As receitas aqui postadas são todas livres de glúten.

Batata doce recheada

Sempre gostei muito de batata doce!  Agora que soube dos muitos benefícios que ela apresenta,  fiquei mais fã ainda.
Entre outras propriedades, descobri que a batata-doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico,  rica em vit. A,B C e E,  rica  em fibras, em ferro e possuem 5 x mais cálcio que a batata inglesa. 
Existem muitos outros benefícios, mas só esses que eu citei já fizeram ela entrar mais no cardápio aqui em casa. Além de tudo isso acho o preço bem em conta! 

Comprei já pensando em experimentar uma receita de batata doce recheada.
Foi um sucesso! 

Fiz assim:

Lavei bem as batatas e coloquei em uma panela com água para cozinharem.
Devem ficar cozidas, mas inteiras, fiquei cuidando para que não desmanchassem.
Retirei a água quente e coloquei água fria (batata demora para esfriar) para que pudesse manusear, a casca estava solta. 
Cortei cada uma na metade no sentido longitudinal e tirei com cuidado um pouco do miolo para dar espaço de colocar o recheio. 
Pode usar qualquer recheio. Eu tinha pronto uma carne moída com molho bem temperadinho e esse foi o recheio. 
Por cima coloquei uma lâmina de muzarela e levei ao forno 180 º C, em uma assadeira forrada com papel manteiga, até o queijo derreter.

Ficou tão gostosa que não sobrou nenhum pedacinho.

Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário