As receitas aqui postadas são todas livres de glúten.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Pão com linhaça - feito na MFP


Estou na praia, em um lugarzinho tranquilo que chamo de meu aconchego de verão. Para mim o lugar perfeito para quem mora em uma cidade movimentada. É uma prainha pequena, não tem supermercado pertinho e dificilmente  encontro algum  ingrediente  gluten free  que uso para preparar  minhas  receitas. Pensei que tinha trazido tudo de casa, mas hoje quando fui preparar um pão não tinha cmc. A sorte foi que veio a super liga neutra - foi a salvação, e o pão ficou uma gostossura! 

No recipiente da máquina coloquei os ingredientes na ordem abaixo.
Usei como medida o copo medidor que acompanha a panificadora.

2 ovos (gemas sem pele)
1 CS de vinagre de maçã
1/2  copo de óleo de canola
1 copo de leite zero lactose (usei o Piracanjuba)
1 colherinha de sal
1 CS rasa de açúcar
3 CS de sementes de linhaça
2 copos de farinha de arroz
1 copo de polvilho doce (não cheio)
1 CS de super liga neutra (de sorvete)
1 sachê de fermento biológico seco

Misture tudo com uma espátula. Usei o ciclo ultra rápido (1h15min) e PH  (pão escuro) Minha máquina é da marca Cadence
Assim que der o sinal, desenforme e deixe esfriar.
Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário