As receitas aqui postadas são todas livres de glúten.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Lasanha de Berinjela




Esse prato é leve e muito gostoso!

Ingredientes:
 3 a 4 berinjelas
 Frango desfiado refogado com molho
 Molho branco
 Queijo muçarela
 Queijo ralado

Modo de fazer:
Lave as berinjelas com uma esponja, corte fatias finas no sentido longitudinal.Coloque em uma panela com água e sal, e deixe alguns minutos. Troque a água e leve ao fogo até ferver. Retire e escorra toda a água.

Usei um refratário retangular grande. No fundo derramei um pouquinho de molho branco e assim fui montando a lasanha. Vá fazendo camadas alternadas de berinjelas, frango com molho, queijo muçarela, molho branco e assim sucessivamente. Finalize com molho branco e se gostar polvilhe queijo ralado. Leve ao forno para gratinar. Mais ou menos 15 a 20 min. dependendo do forno.

Frango com molho: usei sobrecoxas sem pele, cozinhei já com temperos. Desfiei o frango e acrescentei bastante molho (feito com alho, cebola, tomate, pimentão, sal e pimenta. Tenho por hábito liquidificar o molho.

Tenho sempre pronto porque congelo em porções. 

Molho branco: 1 litro de leite (usei zero lactose), 4 a 5 CS de amido de milho e sal a gosto. Acrescentei 1/2 colherinha de cebola desidratada. Misturo tudo em uma panela e levo ao fogo mexendo até engrossar. Depois de pronto acrescento salsinha picada. Não uso manteiga e nem margarina, no molho branco.    

Espero que gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário