As receitas aqui postadas são todas livres de glúten.

Farinha de amêndoas

Todo mundo sabe que eu adoro preparar tudo o que é possível, em casa.

Hoje foi a vez de preparar farinha de amêndoa. Simples e fácil de preparar.
Tem a venda em lojas de produtos especiais, mas eu acho muito cara. 
Tem várias maneiras de fazer. Mas eu escolhi a mais simples.

Coloquei as amêndoas em uma frigideira antiaderente e levei ao fogo baixo mexendo com uma colher de pau. Não é para torrarem muito. Desliguei e deixei esfriar.
Depois que esfriaram passei aos poucos no processador (pode usar o liquidificador) até virar uma farinha.
Não pode processar muito, se não vira uma pasta e esse não é o propósito.

Depois é só guardar em um vidro bem fechado na geladeira.

Dicas: Quem quiser pode tirar a pele das amêndoas, eu preferi deixar!

Nos lincks abaixo, ensina outras maneiras de fazer  farinha de amêndoa.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário