As receitas aqui postadas são todas livres de glúten.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sobre o glúten - mais algumas considerações

Mais uma matéria informativa sobre o glúten!
Vale pena assistir ao vídeo.
http://www.vitaminadmedicinaesaude.com.br/o-cerco-sobre-o-gluten-esta-se-fechando/

Um fato inédito está acontecendo: enquanto centenas de franquias do Mac Donald’s fecham as portas por queda nas vendas, restaurantes “ Gluten Free” , “Zero Gluten”  e similares estão se multiplicando por toda parte.  Já existem até pizzarias  servindo sem glúten.
Quase todo o trigo cultivado no mundo pertence hoje à linhagem geneticamente modificada desenvolvida pela Monsanto. Esse trigo contém 400 % a mais de glúten e já está sendo considerado um dos principais agentes causadores das doenças autoimunes e alérgicas.
Recentemente, o Japão e a Coréia do Sul interromperam a sua importação dos E.U.A. Embora ele torne os pães, bolos e biscoitos deliciosos, é muito viciante e deletério para a saúde.
O glúten está intimamente relacionado com inúmeras doenças  autoimunes e alérgicas: esclerose múltipla, artrite reumatóide, lúpus, ataxia cerebelar, dermatite atópica, vitiligo, esclerose sistêmica progressiva, psoríase, síndrome do cólon irritável, doença celíaca, doença de Crohn, asma, tireoidites, Alzheimer, autismo, esquizofrenia, osteoporose etc… Contribui também para o desenvolvimento de diabetes, obesidade e hipertensão arterial.
Retirar o glúten da alimentação é uma difícil mudança de hábitos. O trigo está presente nos principais pratos da culinária ocidental e, ainda são raros os médicos e nutricionistas que preconizam a retirada do glúten.
Por acréscimo ao protocolo do Dr. Cícero, nós estamos recomendando aos nossos pacientes para eliminar o trigo da sua dieta.  Os resultados costumam ser espetaculares: perda de peso, redução dos agentes inflamatórios produzidos pelo tecido adiposo, melhora do diabetes, melhora da disposição física, redução da pressão arterial, rejuvenescimento, controle de acnes, herpes, eczema etc.
É meu dever compartilhar com todos que acompanham o nosso site os benefícios que os nossos pacientes estão alcançando com a dieta sem glúten. E, para corroborar a nossa conduta, vou postar alguns vídeos de médicos de grande prestígio internacional que estão atuando da mesma maneira.
Hoje estamos postando o vídeo do Dr. Mark Hyman na pasta do nosso site denominada “considerações gerais sobre o glúten”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário