As receitas aqui postadas são todas livres de glúten.

Pão 8 - MFP

 Depois de um feriadão maravilhoso e bem aproveitado na praia, voltei com meu kit  zero gluten  vazio!
Como não posso ficar sem um pãozinho, fui providenciar daquele jeito que gosto. Abri o armário, fui pegando os ingredientes,  misturando e anotando em um caderninho para não esquecer. Se a receita dá certo passo para meu livro de receitas.
Mais uma que deu certo e compartilho com vocês.
Como tinha muitas coisas para organizar, achei mais prático usar a  MPF

Ingredientes que usei:
1 1/4 xíc. de creme de arroz 
3/4 xíc. de farinha de arroz
3/4 xíc. de polvilho doce
1 colher de chá de açúcar
1 colherinha de sal
1 CS cheia de farinha de linhaça (ou sementes)
1 colher chá de cmc (espessante que ajuda na liga das massas sem glúten)
1 CS de fermento biológico seco
2 ovos (gemas sem pele)
3/4 xíc. de leite zero lactose (usei o piracanjuba) ou água
1/4 xíc. de óleo (usei canola)

Modo de fazer:
No recipiente da MFP juntei primeiro os ingredientes líquidos. Acrescentei os secos e mexi com uma espátula para misturar. 
Liguei a MFP no ciclo rápido - H pão escuro
Ficou tão macio e gostoso que  já está na metade  e eu quase esqueço da foto para mostrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário