As receitas aqui postadas são todas livres de glúten.

Meu kit viagem - não contém glúten


Quando viajo de férias, em feriados e mesmo para um fim de semana fora, sempre preparo um kit gluten free.

Para os celíacos, viagens sempre trazem preocupação e insegurança com relação a alimentação, pois temos que ter muito cuidado. 

Uma dica para quem vai viajar e ficar hospedado em hotel, é ligar com antecedência e perguntar se oferecem opções seguras de alimentação sem glúten, pelo menos no café da manhã.

Esse é um bom momento de falar e divulgar a DC, chamando a atenção da importância de oferecerem alimentos sem glúten e livres de contaminação.

Independente de ter ou não opções sem glúten eu levo meu kit sempre. 
Minha bolsa de mão é uma bolsa térmica recheada de alimentos sem glúten. 

Meu kit e o chimarrão (coisa de gaúcho) são companheiros de viagem.

Sempre tenho dificuldade em encontrar alimentos seguros, por isso vou prevenida. 
Levo coisinhas que poderei ter vontade de comer.

Tanto em viagens aéreas, como de carro, levo minha bolsa cheia, sem problema.

Nas viagens de carro, sempre tem no caminho restaurantes com lanchonetes, mas são tão contaminados que nesses lugares só compro garrafinhas de água.

Faz parte do meu kit:

Pão fatiado (para o café da manhã) mantenho no frigobar.  
Mix de frutas secas (ameixa preta, amêndoas, damasco, castanhas, nozes e tâmaras)
Cookies
Bolachinhas salgadas
Mini bolinhos
Pacotinhos de maçã desidratada
Barrinhas de chocolate amargo e alfarroba
Banana e maçã (para a viagem)

Sempre volta alguma coisa, mas é melhor sobrar do que faltar :D


Para todos que forem viajar, façam uma boa viagem e até a volta.
Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário