As receitas aqui postadas são todas livres de glúten.

Pão com chia - livre de glúten e lactose - MFP - Nº 7




Começo dizendo que a foto foi feita no celular e não ficou legal - a noite a luz complica para quem não é expert em fotografia.

Aqui em casa só eu sou celíaca e portanto proibida de ingerir glúten para sempre! Para mim isso é super bem resolvido, faço toda a minha alimentação em casa e evito ao máximo coisas prontas, por que nunca sei ao certo o que, e como são preparados. Sou cri cri mesmo, assumida!  Sempre que faço revisões, meus exames são ótimos,  minha médica me diz que está tudo ok, zero de contaminação, e é isso que quero ouvir sempre, porque a DC tem muitas doenças associadas. Atribuo sempre ao fato de ter muitos cuidados e ser muito disciplinada na minha dieta livre de glúten. Desde que tive o diagnóstico de DC, minha qualidade de vida melhorou 100%, e por isso, compartilho aqui as receitinhas que faço em casa para mim e para minha família que aderiu a dieta comigo. Mas estou contando isso porque faço meu pão gluten free e quando menos espero não tem mais. Em pleno domingo a noite fiz esse pão, porque adoro pão no café na manhã e acabou o que eu tinha feito ontem. Mas eles gostam e eu fico muito feliz por isso!
Faço no máximo de 2 em 2 dias para todos com o maior prazer.
Essa é mais uma receita daquelas que fui misturando os ingredientes e torcendo para dar certo.Que bom que deu! Como já era tarde usei a panificadora que é minha aliada nessas horas. Ah, antes de postar a receita  o marido provou e aprovou, isso é importante!

Fiz assim:
Misturei os ingredientes no recipiente da MFP nessa ordem:
3 ovos + 1 CS de vinagre de maçã + 3 CS de chia (para deixar nutritivo) + 1 colherinha de sal + 1 CS de açúcar demerara + 1 xíc de água morna + 1 xíc e 1/2 de farinha de arroz + 1/2  xíc. de amido de milho + 3 CS de farinha de milho + 1 CS de fermento biológico seco + 1 CS de cmc. Misturei tudo com uma espátula e liguei a MFP no ciclo ultra rápido - 1h15m - H pão escuro.
Logo que deu o sinal retirei o recipiente e desenformei o pão. Esperei esfriei para cortar.
Bom apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário