As receitas aqui postadas são todas livres de glúten.

Pãezinhos de casa



Meus pãezinhos ficaram muito bons! Mais uma receita aprovada!

Chamei de pãezinhos de casa porque ficaram parecidos com uma receita da minha mami, ela chamava assim e eram maravilhosos.

Usei como medida um copo de requeijão!

Ingredientes:

2 1/2 xíc. de Mix Pan Schär ou outro mix de farinha preparada sem glúten
1 sachê de fermento biológico seco
2 CS (colheres de sopa) rasas de açúcar
1 colher de chá de CMC 
2 ovos (gemas sem pele - não deixa sabor de ovo)
3 CS rasas de manteiga derretida 
1 colherinha de sal
1 copo de água 
1 CS de psyllium
Gergelim para polvilhar

Modo de preparo:

Em uma caneca misturei o psyllium e a água e deixei hidratando até formar um gel.

Na tigela da batedeira juntei  todos os ingredientes secos e misturei, mexendo com uma colher. Fiz uma cova no centro e adicionei os ovos, a manteiga e o psyllium hidratado.
Liguei a batedeira e deixei bater por 3 minutos. Desliguei, untei a palma das mãos e modelei os pãezinhos em formato redondo.

Coloquei lado a lado em uma assadeira forrada com papel manteiga. 
Por cima de cada pãozinho polvilhei sementinhas de gergelim. 


Deixei descansando para crescer, dentro do forno quentinho, mas desligado.


Após o crescimento liguei o forno a 190ºC e deixei assar até dourar. 

Aproximadamente uns 25 minutos. O tempo depende de cada forno.

Desliguei, retirei a assadeira e desenformei os pãezinhos.

Não resisti e provei quente!

Espero que gostem!

4 comentários:

  1. oi Gilda, qto eu coloco de Psyllium??? Eu coloco os 2, psylium e CMC????liane...cacequi/RS

    ResponderExcluir
  2. Olá Liane, nessa receita eu usei o psyllium e o cmc.
    Não é uma regra. Estou sempre fazendo experiências, e mudando a receitas.
    Só assim para ver se dá bom resultado.
    Beijo
    Gilda

    ResponderExcluir
  3. olá Gilda como faço pra falar com vc? tirar duvidas ok!
    pode enviar seu e-mail para o meu?
    leahbarros8@gmail.com
    valéria oliveira
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria, meu email é cozinhandosemgluten@gmail.com
      Abraço,
      Gilda

      Excluir