As receitas aqui postadas são todas livres de glúten.

Torta de Bolachinha Maria

Essa torta de Bolachinha Maria,  me fez lembrar aquelas tradicionais tortas que eu tanto gostava e achei que nunca mais ia degustar.

Eu não queria uma torta muito doce, então fiz um recheio com sabor de cappuccino (do meu jeito) que ficou delicioso!

INGREDIENTES:


2 caixinhas de bolachas maria (usei da marca Schär) mas pode usar outra.
1 lata ou caixinha de leite condensado light
1/2 caixinha de creme de leite light
1 medida ( a mesma da lata) de leite
3 CS (colheres de sopa) de cacau em pó
1 CS (colher de sopa) de café solúvel 

MODO DE PREPARO:

Recheio:

Coloque em uma panela o leite condensado, o leite, o cacau e o café.
Leve ao fogo mexendo sempre, até começar a engrossar, 
Desligue e adicione o creme de leite, misturando com uma colher. Reserve

Para umedecer as bolachinhas usei leite misturado com um pouquinho de licor amarula.

Quem não quiser usar licor, misture no leite um pouquinho de café. 

Em uma tigela, misturei o leite e o licor, e mergulhei as bolachas (aos poucos). 
Elas não umedecem com facilidade, pode deixar um pouquinho de molho.
Cobri o fundo de uma refratário com um pouco do creme e por cima coloquei as bolachinhas lado a lado. 
Por cima derramei mais recheio e assim fui fazendo camadas até usar todas as bolachas. Finalizei a última camada usando bastante creme.
Enfeite a gosto e leve para gelar por cerca de 3 a 4 horas antes de servir.

Foi um sucesso aqui em casa!


Espero que gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário