As receitas aqui postadas são todas livres de glúten.

Pão com liga neutra



Pão com liga neutra SG  e SL  (rápido e fácil)


Depois que descobri o cmc, não usei mais a liga neutra (meu potinho está com os dias contados e não gosto de jogar nada fora, principalmente por deixar vencer a validade) Pois então, hoje resolvi fazer um pãozinho fácil e rápido, usando a liga neutra.
Misturei 1 xíc. de farinha de arroz, 1 xíc. de amido de milho, 1/2 xíc. de polvilho doce, 1 CS rasa de açúcar (usei light, pq tem metade das calorias) 1 colherinha de sal, 1 CS rasa de liga neutra, 1 CS rasa de fermento biológico, 1 colher de sobremesa de fermento em pó Dr Oetker ( essa mistura dos 2 fermentos aprendi com a Sandra Pereira da Siva) 1/2 xíc. de óleo, 1/2 xíc. de água, 3 ovos e 2 a 3 CS de sementes de linhaça. Mexa tudo com uma colher até obter uma massa homogênea. Coloque em uma forma de pão untada com óleo e deixe crescer por uns 20min. Leve ao forno 180ºC até dourar, uns 25 min. Desenforme e bom apetite!

4 comentários:

  1. Tem como fazer essa receita sem usar ovo ?

    ResponderExcluir
  2. Olá, só experimentando para ver o resultado. Eu não testei, por isso não sei dizer se dá certo.

    Abs.
    Gilda

    ResponderExcluir
  3. Liga neutra servi pra por na massa do pão

    ResponderExcluir
  4. Olá, não sei dizer! Não uso liga neutra. Para ligar massas sem glúten tenho boas experiências com goma xantana e psyllium.

    ResponderExcluir