As receitas aqui postadas são todas livres de glúten.

Doce delícia




















Essa sobremesa é mais uma das minhas preferidas. 

Ingredientes: 

1 ou 2 discos de merengue (comprei pronto)
Morangos sem o talinho e as folhas
Baba de moça 
Marshmallow ou chantilly

Prepare primeiro a baba de moça: usei 6 gemas peneiradas (sem a pele), 1 vidro pequeno de leite de coco, 1 xíc. de chá de açúcar, 1/2 colherinha de essência de baunilha.

Em uma panelinha misture as gemas, o leite de coco e o açúcar. Leve ao fogo até começar a engrossar, mexendo sempre. Não deixe ferver para que as gemas não talhem. Desligue adicione a essência de baunilha e mexa para misturar. Reserve para esfriar.

Lave bem os moranguinhos com o talo e as folhas e deixe de molho em água e um pouquinho de vinagre de maçã (ajuda a conservar os morangos por mais tempo) Deixe uns 20 min. de molho. Retire a água, passe em água corrente, retire os talinhos e as folhas e corte em cubos ou rodelas. Deixe escorrendo e seque com papel toalha antes de usar.


Eu usei marshmallow  pronto. Pode usar chantilly de caixinha, seguindo as instruções da embalagem.


Montagem:

Coloque o disco de merengue em um prato. Cubra com a baba de moça, por cima coloque o marshmallow ou  o chantilly. Acrescente os morangos e enfeite com morrinhos de baba de moça. Se quiser usar 2 discos faça o mesmo processo em camadas. Coloque na geladeira até a hora de servir. Melhor montar 4 ou 5h antes.
Bom apetite!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário