As receitas aqui postadas são todas livres de glúten.

Torta fria

Depois de muitos anos sem degustar uma torta fria, hoje resolvi experimentar com meu pão glutenfree.
Adorei o resultado, e depois dessa cheguei a conclusão que tudo podemos adaptar para zero glúten.
Fiz uma receita de pão de forma, desenformei e deixei esfriando. Pode ser qualquer receita de pão. 

O recheio eu tinha pronto: frango desfiado com molho e ervilhas frescas (não uso as de lata) Acrescentei nesse molho um cubo de biomassa de banana verde (tinha congelado). Isso deixou o molho bem grosso e muito mais saudável. Deixei com bastante molho, usei o que eu faço em casa liquidificado.


Essa torta pode ter os mais diversos recheios: creme de cenoura, de beterraba, de brócolis, palmito, atum e mais uma infinidade de opções. 

O importante é que o recheio não seja seco pois o pão tem ficar umedecido. Tem gente que umedece com leite.
Eu não precisei umedecer com nada pois meu molho fez isso.

Cortei o pão em fatias longitudinais e recheei intercalando pão e recheio. Finalizei com uma fatia de pão. 

Cobri com maionese light e enfeitei.
Levei a geladeira até a hora de servir.

O marido adorou e eu fiquei orgulhosa por mais essa experiência que deu certo.


Espero que gostem!

Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário