As receitas aqui postadas são todas livres de glúten.

Tapioca caprese

                                         Por aqui sempre tem Tapioca! 

Até pouco tempo, aqui no Sul não se encontrava farinha de tapioca pronta!
Eu fazia com polvilho e guardava em um vidro dentro da geladeira.
Para a sorte de quem gosta, a Tapioca chegou de vez ao Sul, e em qualquer supermercado encontramos mais de uma marca. 
Isso é ótimo pois podemos armazenar e a durabilidade é maior do que a preparada em casa com polvilho. 

Como eu adoro inventar, estou sempre fazendo recheios diferentes, e para deixar
mais nutritiva gosto de misturar um pouquinho de farinha de linhaça. 
Ou misturo na farinha ou coloco antes do recheio.  

Vi na internet uma ideia de recheio que ainda não tinha experimentado e adorei.
É um recheio caprese, Imaginem que delícia ficou, aqui todos gostaram.

Para um melhor resultado e apresentação mais bonita,  tenho peneirado a farinha de tapioca, antes de preparar.

Ingredientes:
  • Farinha de Tapioca (mais ou menos 1 xíc de chá - vai depender do tamanho da frigideira)
  • Queijo muçarela (é o que eu uso, pode usar outro)
  • Tomate em cubinhos sem casca e sem sementes
  • Azeite (usei um fio, use a gosto)
  • Folhinhas de manjericão lavadas e sequinhas (usei da minha mini horta) 
  • 1 pitada de sal
Modo de preparo:
  1. Aqueça uma frigideira média antiaderente
  2. Peneire a tapioca, espalhe no fundo da frigideira de maneira uniforme
  3. Deixe juntar e vire do outro lado com a ajuda de uma espátula
  4. Distribua o queijo fatiado, o tomate, as folhinhas de manjericão, o sal e azeite.
  5. Feche a tapioca dobrando no meio
  6. Deixe o queijo derreter e está pronta
Sirva quentinha.

Espero que gostem!
Beijos
Gilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário